Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Homem Certo

Ser daltónico

É um pouco chato mas vivo bem com isso. (Que remédio!)

Para quem não sabe o Daltonismo é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores.

Eu não distingo algumas. 

Por exemplo, uma vez comprei uma t-shirt roxa a pensar que era azul. Os roxos, lilases, amarelo torrado, etc. etc. não existem para mim.

A minha roupa é quase toda azul, castanha, branca e cinzento, tenho ainda umas coisas cremes, só as t-shirts é que tenho mais cores.

Quando vou comprar roupa e tenho duvida na cor que vou comprar, peço sempre ajuda. Ás vezes vou sozinho fico indeciso nas cores e não compro.  

Na escola era mais difícil, quando tínhamos que pintar, arranjei um método para me safar, quando estafa indeciso entre um verde e um castanho, por exemplo, perguntava ao colega do lado, qual deste castanho é mais giro, e ele respondia olha este é castanho aquele é verde, e assim ia-me safando.

Não suporto, o teste que fazem sempre, quando digo que sou daltónico, quer cor é esta? E aquela? E outra? Vou sempre acertar algumas e falhar outras. Que chatice!

3 comentários

Comentar post