Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Homem Certo

Filipe VI o Rei certo

Filipe VI era sem duvida o Rei que Espanha precisava.

Um homem moderno atento ao presente, e cuidadoso com o futuro.

Depois do Rei Juan Carlos ter abdicado a favor do filho, e com todas as suas histórias e escândalos,( de um reinado longo), de caçadas em África, das amantes, o caso do genro Urdangarín, que arrastou a sua filha, que foi acusada de mexer em dinheiros que não devia e está a ser investigada e há de ser julgada....

Filipe VI começou por lavar a cara da Monarquia espanhola e tenta dar-lhe uma nova imagem.

Primeiro proibiu a Família Real de trabalhar em empresas privadas, de receber presentes, e ainda como principal medida, contratar auditores independentes para apresentar publicamente as contas da Coroa, quer uma monarquia de transparência e sem problemas de futuro, e começou assim a arrumar a sua casa.

Achei triste, mas necessário e muito corajosa a medida de "revogar a atribuição a Sua Alteza a infanta D. Cristina a faculdade de usar o título de duquesa de Palma de Maiorca", assim afasta-se do escândalo e deixa a justiça actuar.

Apesar de pensar que esta medida acaba por condenar a irmã, antes de esta ser julgada, porém ele lá deve saber.

Os espanhóis bateram palmas, por acharem o Rei mais próximo do povo e assim querer restaurar a relação entre a Coroa e o Povo.

E pensar que os nossos governos quando há um escândalo ou indícios de corrupção estão ali a adiar, adiar uma demissão ou assobiam para o lado para não verem.

Como o nosso Presidente, que eu tenho pena que o seja, contudo é, e tenho de ter paciencia... sorte que está a chegar ao fim, que já não posso olhar para a sua cara e ouvir os seus discursos. (Lamento e choro sempre que me lembro que votei nele). Ah isto para dizer que o Sr. Presidente da Republica não tem metade da coragem deste jovem Rei,  se calhar é porque Rei é para sempre e Presidente é apenas um ou dois mandantos. O que vier a seguir que feche a porta.

 

 

 

20 comentários

Comentar post