Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Homem Certo

Cristãos Perseguidos

Preocupa-me todos os perseguidos sejam eles perseguidos pela politica, a sua sexualidade, religião, etc.

Com as guerras no Médio Oriente, e com o alargamento do Estado Islâmico, muitos são os refugiados por esse mundo fora, que me aperta o coração.

Eu sou católico praticante, e preocupa-me pensar no que os outros cristãos estão a ser perseguidos e muitos assassinados, só pelo simples facto de o serem. De facto hoje o cristianismo é a religião mais perseguida.

O Papa lembrou na semana santa "os nossos irmãos que são perseguidos, decapitados, crucificados pela sua fé, sob o nosso silencio cúmplice" 

Segundo Ignacio Ybáñez, secretário de estado dos negócios estrangeiros: "em cada hora que passa um cristão é morto" . Estima se que entre 150 a 200 milhões de cristãos são ameaçados e perseguidos.

São apontados para esta perseguição o facto de sermos a religião com maior fieis espalhados pelo mundo, 2300 milhões, dos quais 1200 milhões de católicos.

Andrea Riccardi explica o silencio do ocidente : "na realidade, a cultura ocidental alimentou um autentico sentido de culpa por causa das responsabilidades dos cristãos pelas violências que cometeram ao longo da sua história." Lembrando a conquista da América, as cruzadas ou a Inquisição.

A mim parece-me que ninguém quer assumir responsabilidades, nenhum Estado quer tomar partido, seja pelo que for fora da sua casa, eles estão lá tão longe e há tantos problemas a resolver em casa, que olhamos todos para o lado e assobiamos.

 

4 comentários

Comentar post