Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Homem Certo

Coisas que me fazem rir

Primeiro que tudo adoro rir, tenho um riso esquisito, às vezes rio me sem me rir.

Rio de mim próprio quando dou barraca ou cometo gafes. Rio dos outros quando fazem asneiras. Os meus sobrinhos fazem-me rir.

Quando vejo filmes ou peças de teatro rio muitas vezes onde os outros não acham graça. Não me rio de piadas fáceis. Rio quando penso em coisas parvas, quando acordo e me lembro dum sonho parvo. 

Lembrando peripécias do passado, falando de conversas ditas da "merda", farto-me de rir e não consigo nem explicar porquê.

Uma vez a minha avó pediu me ajuda para a ajudar a virar o colchão. Eu bruto, meti me em cima do estrado, puxei o colchão para cima, do outro lado da cama a minha avó, em pé esperava aparar o colchão, mas eu, sem pensar larguei-o, a minha avó não consegui apara-lo e foi assim meio projectada para a parede, batendo c a cabeça. Eu quando vi aquele drama, fiquei imóvel, (isto em segundos) a minha avó com uma mão na cabeça tipo dói-me muito e eu comecei a rir, a rir, ás gargalhadas, não sei se de nervos, mas ri, e engasgava-me para conter o riso, e quanto mais queria parar mais ria, até que a minha avó já se ria, e todos os que assistiram à cena. Depois dei lhe um beijo. Sempre que me lembro rio.

Noutra vez estava com o meu amigo Alex na piscina mais o Fred. O Alex saltava da escada uma vez, duas, três aí à sexta vez, escorregou e bateu com a canela mm no rebordo da piscina, e caiu dentro de água. Ao assistir a cena, ri e ri e voltei a rir já sem forças e engolia água, mas sem conseguir parar de rir, o Alex aflito cheio de dores, zangado comigo por eu me estar a rir, e o Fred só a perguntar vamos brincar ao Baywatch, enquanto nós quase nos afogamos.

O meu patrão uma vez caiu das escadas tipo à estrela de rock, também me ri, só um bocadinho e depois fui ajuda-lo, estava bem, depois voltei a rir às gargalhadas.

Muita coisa nos fazem rir, cada um acha graça a coisas diferentes. Coisas que me fazem rir: Monty Phyton, Herman José, vídeos de Fails, a Claudía, o Alex, a Diana, o Ricardo, a Mixórdia de Temáticas, piadas secas, Uma Nêspera no Cu, gente estúpida, Porta dos Fundos, miúdos traquinas, birras de putos, comédias francesas, peças de teatro, tantas e tantas coisas umas com mais outras com menos piadas, muita coisa me faz rir. Ah e notas, de 20€ 50€ e por aí fora também me fazem rir.

 

Este texto faz parte do desafio em que participam também os blogs: http://amulherqueamalivros.blogs.sapo.pt/ e http://oinformador.blogs.sapo.pt/

 

3 comentários

Comentar post