Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o Homem Certo

Aumento precisa-se

Pensei neste últimos dias que teria de pedir à gerência um aumento.

Comparando o IRS deste ano com o de à três anos estou a ganhar bem menos, foi a crise que passou e não passa.

Pensei toda semana passada nos argumentos, terça não estava, quarta também não, ontem saquei das armas e conversamos sem rodeios. Directo, já tinha as continhas todas feitas, de quanto precisava ganhar em bruto para receber o liquido que acho justo.

Fez-me aquela conversa do bandido cheio de elogios e considerações, nem que sim nem que não, ia pensar, enquanto ele fazia as suas considerações à cerca do meu trabalho babava-me todo por dentro, cheio de orgulho, a pensar no bom que sou(?), se calhar fiquei desarmado, se foi truque quase que resultava,

Argumentou que pedia muita coisa mais dinheiro e mais contratações, porque preciso, pelo menos, mais dois colegas nas minhas contas, nas da gerência apenas um. Pois é não se pode ter tudo. E há mais pessoas que mereciam aumento, dizia ele, pois é, verdade, concordo plenamente, dizia eu, mas eu falo por mim, e eles falarão por eles, cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Muita conversa, saí dali quase na mesma, mas disse o que queria.

No fim disse que se não conseguisse o que propunha, que ia começar à procura a ver a minha sorte noutro lado.

Não era preciso ter-lhe dito, dizia-me, percebeu pela conversa. Ainda bem que nos entendemos. Não me apetecia sair dali, contudo não me apetece ficar com estas condições.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.